Postagens populares

quarta-feira, 29 de março de 2017

E o erro permanece...

     Recentemente a CBF anunciou mudanças no seu estatuto. Frase normal... Vamos causar um pouco mais de impacto: Recentemente a CBF anunciou mudanças no seu estatuto. A reunião foi feita no dia do jogo da seleção brasileira contra o Uruguai pelas eliminatórias da copa do mundo. E então? Achou normal ainda? Beleza... Vamos colocar mais tempero nessa sopa: Recentemente a CBF anunciou mudanças no seu estatuto. A reunião foi feita no dia do jogo da seleção brasileira contra o Uruguai pelas eliminatórias da copa do mundo e não contou com a participação dos representantes dos clubes brasileiros.
     ooooooopaaaaaa... Agora não é possível que você não entendeu que tem algo, no mínimo, estranho no ar.
Vamos lá... Imagina que você vai organizar  uma festa com dois amigos amanhã. Mas hoje a noite os seus brothers se encontram sem você e decidem tudo: hora de saída, o que levar, como ir e quando voltar. E então no dia seguinte só comunicam a você. Mas tem um detalhe: a sua presença na festa é fundamental pois você não só fez o papel de promoter, como será o responsável pelo entretenimento do evento, fará stand-up ou será o músico da noite, por exemplo. Fala a verdade? É ou não é para ficar indignado com sua galera? Bom, talvez agora você saiba como os clubes brasileiros estão se sentindo após essa mudança do estatuto.
     Mas sejamos um pouquinho mais atrevidos na história da festa com seus amigos. Imagine que, ao chegar no local você descobre que as pessoas não procuram você para informações. Os garçons, cozinheiros, seguranças e equipe de limpeza, seguem as instruções dos seus dois amigos. Respostas iguais, ensaiadas, propositais, para que você seja uma voz  menos presente, um voto vencido.
      No caso da CBF o voto vencido são os clubes... É simples de entender: quando houver eleição para presidente da instituição, os clubes da série B terão peso 1, os da série A peso 2 e as federações PESO 3. Eeeeeeitaaaaaa....
Isso quer dizer que se todos os clubes se unirem para votar em um mesmo candidato e as federações votarem em outro, vai ser como um 7x1. No caso, as federações seriam a Alemanha OK? Kkkkkk
      Aí quando Pitty canta: Nada é orgânico, tá tudo programado. E eu achando que tinha me libertado; eu me lembro do Tite...
     Por quê???? Como assim??? Vejam só: O Tite virou a grande figura positiva do país. Voltou a dar orgulho para uma pátria que se via perdida na economia, desacreditada na política e pouco brilhante nos gramados. De repente, somos a primeira seleção a se classificar para a Copa da Rússia. (Além da Rússia, é claro né... ) Pronto! Futebol, paixão nacional dinovo!
      Mas e quando o Tite sair? Será que vai começar o jogo de cartas marcadas dinovo? Será que o público só foi usado e ganhamos o Tite para calarmos a boca e esquecermos as mazelas sociais enquanto o Brasil chega com força para a Copa, ou a CBF aprendeu com os recentes casos de corrupção no país e dentro da própria entidade?
Sinceramente... Depois do jeito que esse estatuto foi alterado, é impossível não se ver pessimista em relação ao futuro.

Por: Ge Ataide.

quinta-feira, 23 de março de 2017

POR QUE PAPAI? PORQUE É JOEL.

Eu não sei, caro leitor, se você teve a oportunidade de ter convivido com seu pai. Talvez tenha tido um avô como figura paterna, um tio, ou até mesmo um grande amigo ou vizinho. O fato é que independente da pessoa responsável por exercer essa função na sua vida, tenha certeza que, se você tem hoje uma grande admiração por ela, isso se deve a capacidade que ela teve de te marcar pelas suas frases e atitudes.

  Quem tem a honra de ser chamado de pai, tem também a responsabilidade nas costas de orgulhar, inspirar, motivar, agregar.    

    Mas um pai também chama atenção! Corrige, Morde para depois assoprar (Ah, coisa de pai…). O pai briga não no intuito de desmoralizar, mas de ensinar e almejar para seu filho um desempenho melhor, uma postura mais correta e até mesmo como se defender de algo ou alguém que atravessar o seu caminho. Para alguns pais: “Bateu, revida!”, para outros “Bateu, toma a outra face…” Mas para todos tem sempre a frase: “Só quero que você amadureça”.

     Existem os pais maldosos, cruéis, arrogantes e insensíveis, mas “na boa cara”, esses não nasceram para serem pais… Os verdadeiros pais te conquistam com o olhar, e até adotam você como filho, mesmo quando na sua vida já existe quem faça essa figura. Mas é daí se você já tem um pai? Ter outro é ter mais aprendizado ainda! Acima de tudo, uma mão para te levantar e uma boca para te aconselhar na hora certa.

    Quando vi “papai Joel” chegando com a delegação do Boavista no hotel Ramada Recreio onde sua equipe  está hospedada, para pré temporada, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro; percebi que ele estava descendo do ônibus com as mãos nos ombros de uma outra pessoa em uma conversa ao pé do ouvido, daquelas que só quem quer dar conselho faz… Sucinta, discreta, paterna. Não havia jornalistas, fotógrafos, fãs, tietagem. Apenas o sol escaldante de meio dia e alguns funcionários da portaria. E isso foi o que mais fascinou.

    Às vezes somos para os outros o que queremos que os outros sejam, não o que nós, de fato, somos. Sorrir para a câmera pode ser mais uma ironia e menos uma simpatia. Com Joel foi diferente. Sua figura paterna se fez presente naturalmente porque ele não apenas conquistou esse apelido, ele sempre o teve dentro de si.

    Ao técnico, comandante, professor e, papai, Joel Santana fica a admiração por presenciar e compreender a razão de ser tão querido no meio em que atua. Aos jogadores do Boavista, uma sugestão: aproveitem! Afinal de contas quem é pai, quer ver seus filhos sempre bem, atuando com dignidade, evoluindo com consciência e coletividade e principalmente, vencendo no final. E mesmo quando poucos acreditarem, há quem acredite. E ele será o cara que estará de pé ao lado do campo, olhando para você acompanhado e abraçado com sua habitual prancheta.

Por: Gê Ataide.

(21) 964-15-3131 Whatsapp

geataide@hotmail.com