Antes, a cada saboreada do delicioso café da prima Leila, a TV mostra a continuidade de uma notícia difícil de digerir. Marília... Meu Deus... Como pode... A melhor cantora brasileira na atualidade, vencedora de Grammy, recordista mundial de público em uma live, compositora incrível, voz fenomenal, auge da carreira, 26 anos... Uma menina... Uma menina. Doeu, viu... Lembrei do sábado passado. Como foi lindo! Em pleno show de rock nacional, a platéia cantando comigo "Ciumeira", "Infiel" e "Amante não tem lar". Foram apenas os refrões, mas o suficiente para dimensionar o tamanho da rainha do feminejo. Gigante! Unânime! Certamente eterna. Mais uma voz para o ilustre coral que nos ilumina lá de cima!
Respiro fundo... Termino o café. Agora começam as burocracias. DETRAN, Congelar academia 😌 resolver pendências do seguro odontológico. Antes, já que desci... Videozinho básico da Melí... Mais tarde vai virar Feed 😉 Ao subir novamente para o quarto, descubro que depender dos outros é f... Cadê o e-mail do seguro odontológico para pagar a fatura? Por quê não consigo fazer um simples agendamento por telefone com o DETRAN? Academia? Eu tenho que ir a unidade para congelar a matrícula? Voltei aos anos 90? Tá rolando o que no cinema? Titanic? Pois é, uma manhã inteira e... Nada.
Bom, me resta ir a oficina onde instalei o gás do carro e pegar a documentação para homologar o GNV. De lá, ligo o app e, partiu trabalhar com transporte para garantir a meta do dia! E parece que a minha salvação só será acreditar nisso mesmo... Na oficina, faltaram papéis: "Manda a foto da papelada pelo ZAP que eu te reenvio a documentação por lá também. Nem precisa vir aqui dinovo." Disse Rogério, o dono da convertedora, no intuito de amenizar a minha frustração. Conseguiu. Em parte. Afinal de contas era a quarta porrada burocrática que eu recebia em cinco horas. Já estava nas grades e com um peso pesado do MMA mandando jab, cruzado e gancho sem dó nem piedade. Um "passageiro da agonia", segundo o Rhodes.
Bom, vamos lá... Até agora só perdi tempo e dinheiro 💸 Tá na hora de fazer o tempo virar grana! App ligado! Vamos nessa. Curicica x Barra. Meu Deus... Que preço é esse... Mas é de baixo que se começa. Próxima! Barra x Freguesia. Continuamos catando 🌽 Desiste não! Freguesia x Nova Iguaçu. Opa. Vai dar caldo... Ops... Cuma... Oi??? Valor R$56,00 ??????? Será que eles sabem aonde fica Nova Iguaçu e que são cinco horas da tarde? Parece que não. Aliás, a julgar pelo preço que cobram da maioria das corridas, desconfiam que os donos destas plataformas de transporte são marcianos 😏 Mas vamos lá! Partiu Nova Iguaçu. A cliente é super gente fina! Dariellen. A conversa flui tão bem que até demoro a perceber que estou engarrafado na Pavuna 😬 No fim, Dariellen chega a tempo para a sua aula de enfermagem. Já o meu caso, esse sim está a ponto de me levar ao hospital por enfarto! Um número desses, em Nova Iguaçu, quase sete da noite? Rapaz...
Bom, vamos colocar o destino em direção a Barra da Tijuca! Quem sabe chego lá com um número melhor. Ativado! Vamos lá celular! Me ajuda aí! Primeiro: Nova Iguaçu x Nova Iguaçu. Cancelo! Não é isso que quero. Segundo: Nova Iguaçu x Nova Iguaçu. Cancelado. Será que esse app entendeu o que pedi? Terceiro. Adivinha? Convite a explorar Nova Iguaçu. Aceito. Meia hora dirigindo... Dez reais. Destino final: comunidade. Hoje não é meu dia... E depois de descobrir que o Uber e a 99 devem trabalhar em parceria com a secretaria de turismo de Nova Iguaçu, sigo o meu caminho "batendo banco" para o Rio. Voltando, algumas tentativas frustradas de voltar para a cidade com passageiros. Foram poucas... Assim... Umas trinta! Quarenta, talvez! 😐😐😐 Neste momento imagino um livro com o título: Como fazer cliente e colaborador, ficarem insatisfeitos de uma só vez. Escrito por: app de mobilidade urbana. É inacreditável...
Chego no meu bairro... Tarde, cansado. Estímulo? Existe essa palavra? Lanchinho, ligação para a Stephanie dizendo que vou demorar um pouco mais no trabalho, vai para ali, vai para mais perto ainda, vai para a outra rua, vai para cá, vem para lá... Número girando ao redor do rabo... Outro chamado... Paciência... Eita... Paciência? 21:45 da noite... Hoje é só decisão legal para tomar hein. Mas vamos lá. Conexão Jacarepaguá x Paciência. É quando você descobre que a Av. das Américas é gigantesca... E cansativa. Cheguei!!! Graças a Deus 🙏 E agora? Agora volta, bebê... Kkkkk Ida pela Américas, volta pela Brasil. Chamados? Vila Kennedy, Bangu, Realengo... Nada contra. Tenho amigos por lá. Mas já são onze da noite e tá cheio de polícia na rua. Você se atreveria?
Chego em casa. As duas princesas dormindo. A Televisão tem o Bart Simpson fazendo piada sem platéia acordada. Desligo o televisor. Coloco Melí no seu bercinho e vou tratar de comer algo decente. No fim é o Japonês que sobrou ontem... Não é assim tão nutritivo. Mas a essa altura do campeonato, só de estar no sofá já é uma vitória.
E hoje mais cedo recebi uma proposta para trabalhar com carro de Chopp. Torneiras na mala, veículo parado, eventos voltando, feiras por todos os cantos, bebida alcoólica mais consumida no mundo...
Será?
Por: Gê Ataide.