Pois é... Foi essa a frase que Cazuza "esbravejava" em sua canção nos anos oitenta. Hoje temos mostrado nossa insatisfação principalmente nas ruas, mas nossos políticos...
Amigos, é fácil criticar. É a coisa mais prazerosa e uma das mais estimulantes que fazemos. Mas se tem algo que o ser humano ainda não aprendeu é que não adianta falar, tem que agir. Vejamos de uma forma simples: estamos em uma crise e as medidas do governo, que já estava sofrendo críticas dos mais variados segmentos, não agradaram. Então chegaram os "heróis" da oposição. Ela que tanto critica, aliás, acredito que seja este seu principal adjetivo: "criticar". Pois bem, e quando vemos a oportunidade dos nossos " heróis " se unirem ao povo das ruas que clama por soluções... Nada ainda.
Sinceramente gente, não dá desse jeito... Como nós poderemos aceitar uma crise, um baixo salário, uma alta da inflação e um dólar acima de três reais se não percebemos a atitude de quem deve fazer alguma coisa? Pediram pra economizar água, estamos aí!!! Pediram espetáculo na Copa do Mundo, mole pra gente!!! Pediram manifestações sem baderna, dito e feito!!! Então porquê quando somos nós que pedimos as coisas se arrastam?
Não sou de levantar bandeira, até porquê acredito que o momento não é para isso. Não quero defender governo, oposição, candidato, presidente, agitador, nada! Só nunca ouvi falar de crise que tenha sido sanada sem a união para gerar a solução. Então, embora já seja de conhecimento geral a rivalidade entre governo e oposição, seria muito legal se ao invés de perderem tardes brigando e responsabilizando uns aos outros nesse jogo de quem errou mais, nossos votados pensassem juntos em como sair dessa crise e fazer a economia voltar a ficar decente. Afinal de contas é para isso que nós pagamos vocês.
Postagens populares
quinta-feira, 16 de abril de 2015
"Quero ver quem paga pra gente ficar assim".
Assinar:
Postagens (Atom)