Postagens populares

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Neymar Jr.

     Será? Ele realmente mudou? O garoto rebelde de alguns anos atrás que enfrentava até mesmo seus próprios comandantes e protagonizava discussões pelo Twitter realmente alcançou o amadurecimento necessário? Bom, se me perguntarem, eu digo que sim. 
     Para muitos, Neymar Jr. continua sendo a imagem daquele adolescente que despontou para o futebol com doses cavalares de talento, mas também de arrogância e inconsequência dos seus atos. O melhor jogador do Brasil na atualidade ainda é visto por muitos como polêmico, mas, se pararmos para pensar um pouco podemos fazer a seguinte pergunta: Quais são suas polêmicas atuais? O atacante da Seleção Brasileira passou parte da sua adolescência e agora sua juventude bombardeado por críticas sobre seu comportamento. E embora muitas dessas críticas realmente tiveram seu merecimento, o que se vê atualmente é que Neymar hoje é mais criticado pelo que ele fez do que pelo que ele tem feito.
     
Neymar agradece o carinho da torcida cruzeirense em 2012.
fonte:http://tanosite.com
Não levanto aqui uma bandeira a favor do jogador, mas o que é necessário comentar é que seu amadurecimento começa a dar sinais de que está chegando dentro e fora das quatro linhas. As redes sociais não enfatizam mais o craque como outrora, e seus frequentadores pouco têm agitado ferozmente contra o rapaz dos multipenteados. Suas entrevistas coletivas têm sido mais lúcidas e com respostas menos tendenciosas. Seu sorriso irônico ainda existe, talvez nunca acabe, mais não é mais tão intenso como antes. Sua fisionomia de encrenqueiro tem dado lugar a um semblante mais simpático e sua postura agora começa a fazer mais sentido com a frase do técnico Muricy Ramalho após Neymar ser aplaudido pela torcida adversária (Cruzeiro) em 3 de novembro de 2012: "O Neymar hoje é um ídolo do Brasil e não apenas do Santos." Em campo, o jovem jogador mostrou no último jogo da final do Campeonato Paulista onde perdeu o título para o rival Corinthians, o princípio do abandono de uma característica nada interessante que possuía. Sua aptidão por se jogar em lances extremos, deu lugar a vontade de permanecer de pé, e mesmo quando dois ou mais marcadores o cercavam ele permanecia tentando seus dribles, e conseguia, na maioria das vezes.
     Se Neymar continuará sendo um astro da bola daqui há alguns anos, ninguém sabe. Se sua possível ida para a Europa, mais precisamente o Barcelona que possui representante até mesmo na casa do pai do jogador, renderá a ele ainda mais sucesso a ponto de colocar o mundo da bola aos seus pés como Messi merecidamente faz hoje em dia, também é impossível precisar. Mas o fato é que sua mudança, já é possível identificar. E gostando ou não dele, o craque já é quase uma unanimidade. Talvez seja hora de abrirmos mão das rivalidades estaduais no futebol para entendermos que foram de dois grandes opostos europeus (Real Madrid e Barcelona) que a Espanha formou a melhor seleção da atualidade.
     

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Um apanhado geral.


     
Terminal Rodoviário de Vila Velha após a ventania.
Fonte: G1.
Rio de Janeiro e Espírito Santo (mais precisamente o município de Vila Velha) sofreram muito com as chuvas e ventanias no começo da semana. Foram rajadas de vento de aproximadamente 90 km destruindo tapumes, derrubando muros, árvores e gerando um estado de apreensão imenso na população. Foram sinais de trânsito sem funcionamento em bairros de grande circulação, terminais rodoviários fechados e várias quedas de energia. A frente fria que estava programada para chegar no domingo (05/05) atrasou e logo na manhã de segunda-feira (06/05) apresentou-se de forma arrebatadora. Muitos locais ainda colhem os frutos nada saborosos dos estragos causados pela recente tempestade de vento, na esperança de que tão cedo não passem por essa experiência novamente.


     Mas nem sempre é preciso um caos generalizado para que situações incabíveis possam acontecer. O caso da menina Kerolly Alves Lopes (11 anos) baleada para defender o próprio pai, o serralheiro Sinomar Lopes, do dono de um restaurante em Aparecida de Goiânia, comoveu o país. A revolta do comerciante George Araújo foi devido a uma pizza que não foi paga em uma situação anterior por Sinomar. O absurdo ainda maior aconteceu quando, mesmo vendo que o rapaz estava em uma tentativa de ser protegido por suas duas filhas menores, Kerolly e sua irmã Pérola Alves (14 anos) que projetavam o corpo na frente do pai para que ele não sofresse nenhum ferimento consequente da fúria do comerciante, tiros são disparados e atingem a filha mais nova de Sinomar, um deles na cabeça. O autor dos disparos está foragido e a jovem baleada, hoje vista como uma heroína pela sua cidade, lutou pela vida por mais de uma semana no hospital, mas infelizmente às 20 horas da noite de domingo (05/05) não resistiu. Sua morte cerebral foi anunciada na manhã seguinte pela equipe médica do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e mais um trágico caso infelizmente marca o país.


     São Paulo, Atlético-MG e Fluminense  entrarão em campo nesta quarta-feira (08/05) para a ansiedade de milhões de torcedores em todo o Brasil. A equipe do Morumbi precisa vencer o Galo (às 21:50hs de Brasília) por dois gols de diferença na casa do adversário. A tarefa torna-se ainda mais árdua devido ao time de Ronaldinho Gaúcho ter se classificado como a melhor equipe da fase de grupos. O Atlético é a equipe brasileira com maior vantagem nas oitavas de final da Libertadores.  A missão do “Time de Guerreiros”, que entra em campo no mesmo horário que são paulinos e atleticanos é menos delicada, mas também revestida de apreensão. Uma simples vitória por um a zero do tricolor das Laranjeiras classifica a equipe do técnico Abel Braga para as quartas de final. Pela frente o Emelec do Equador que mostrou ser um time veloz na competição e que pode, marcando um simples gol em São Januário, complicar o sonho da Libertadores do time carioca. Duas grandes capitais brasileiras (Belo Horizonte e Rio de Janeiro) possivelmente assistirão a confrontos inesquecíveis e fundamentais para o futuro do Brasil na competição mais importante das Américas.


Fonte: oglobo.globo.com
     Sessenta anos. É a idade que o mestre do Pop Rock nacional Lulu Santos completará no próximo sábado (11/05). Lulu coleciona sucessos desde os anos oitenta e este mês lançará um CD homenageando a dupla Roberto e Erasmo. Mas ao logo de sua carreira o cantor foi mais homenageado por suas composições do que prestador de reverências. Canções como De repente Califórnia, Toda forma de amor, Casa, Condição, Tempos Modernos, Assim caminha a humanidade e muitas outras, transformaram este cantor e compositor em um dos mais bem sucedidos da história da MPB. O professor do The Voice Brasil disse em entrevista ao jornal O Globo que mantém seus cabelos grisalhos assumindo o “senhor” que se tornou. A realidade é que poucos “senhores do rock” no mundo tiveram o privilégio alcançado por nosso último romântico, chegar a sexta década de sua vida ainda no auge e principalmente, bem distante de abandoná-lo. Um feito que só mesmo com o carisma e a competência de Lulu é possível conseguir.