Postagens populares

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fim do ano, carro novo.

    O ano está próximo de dizer adeus. Daqui a quatro meses estaremos cruzando 2012 e com certeza muitos de nós chegaremos ao mês de Janeiro com mais uma busca alcançada: o carro novo.
    No entanto, como funcionário da assistência técnica de uma grande montadora no país, percebo que o mais importante nessa escolha continua sendo a prudência no lugar da beleza e da tentação. Os automóveis chegam ao mercado cada vez mais bonitos e apostando intensamente no recurso televisivo da propaganda para unir som, imagem e desejo. Mas após o frisson do anúncio devemos analisar friamente o negócio que estamos prestes a fazer. Sejam nacionais ou importados os veículos precisam de uma pesquisa para que você tenha certeza que está fazendo o negócio certo. E não são amigos aqueles que definirão a sua compra, não porque falte a eles sinceridade, haja vista que um amigo é para confiar, mas pelo fato de, como qualquer ser humano, transformar uma experiência desagradável em uma generalização de um modelo ou até mesmo de uma marca.
   O mesmo é possível dizer sobre os sites de reclamação na internet. Simplesmente uma corrente de insatisfação embasada na experiência individual dos que opinam nas páginas. Muitos dizem que determinados modelos são revestidos de campanhas de oficina e que são carros cheios de problema. E eles podem até estarem certos. Mas se esquecem que campahas ou Recalls são específicos para um conjunto de chassis e não para todo o modelo. Isso quer dizer que os carros com problemas clássicos que você vê sendo propagado negativamente pela internet não é necessariamente o que você quer pois pode se tratar de uma campanha com veículos lançados a dois e até mesmo três anos atrás e não os novos modelos do mercado.
    Para comprar um veículo o mais adequado é fazer uma análise abrangente e não superficial. veja seu seu futuro automóvel tem uma boa aceitação em sites automotivos, jornais ou revistas especializadas. Não se prenda a apenas uma opinião negativa ou positiva, vá mais além. Lembre-se de que está prestes a adquirir não apenas um sonho ou busca, mas um companheiro que estará ao seu lado por alguns anos. Até mesmo por essa razão é que, às vezes, o que queremos não pode ser o que precisamos ou podemos. Existem veículo mais adaptáveis para padrões físicos específicos. Por isso fazer um Test Drive é tão importante para que possamos saber se vamos nos adequar ao automóvel. Também não adianta adquirir um veículo sem calcular valores de seguro e planos de manutenção, levando em conta não apenas a tabela de revisões mas os serviços adicionais que o veículo precisará como Alinhamento, balanceamento e rodízio dos pneus, Higienização de ar condicionado, e até mesmo o valor de algumas peças que certamente serão trocadas nos primeiros dois anos de veículo como pastilhas de freio e velas de ignição por exemplo.
    Não se esqueça que no final a decisão é sua. Os outros não podem precipitar a compra de um produto que será de sua utilização. Afinal de contas uma boa escolha é um excelente custo benefício e a certeza de que a tranquilidade e a praticidade estarão presentes com você nos anos seguintes.